Qual a materia que vc mais gostou no blog?

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

MELHORES DO ANO PLATAFORMAS




Por Plataforma DS

Tamanho não é documento. Ao menos com os consoles é assim, já que as pequenas dimensões do Nintendo DS não impediram que o portátil recebesse grandes jogos em 2010. Personagens clássicos, como Mario e Sonic deram as caras e mostraram que a rivalidade entre os dois ainda persiste. Até mesmo Wario deu o ar de sua graça com um título totalmente original.

O retorno de certas franquias também fez os proprietários do console ficarem vidrados nas duas telas por muitas horas. Dragon Quest IX e Pokémon HeartGold/SoulSilver, por exemplo, levaram os fãs para dentro de bolhas de alegria onde a única preocupação era terminar a aventura. Quem mandou gostar de algo tão viciante?

Já  os fanáticos por raciocínio e quebra-cabeças se deliciaram com a qualidade dos games ofertados este ano para o DS. Além de Super Scribblenauts e do inesperado 999: 9 Hours, 9 Persons, 9 Doors, o portátil contou com o brilhante retorno de Layton. Com tantos jogos bons, o 3DS vai ter de suar a camisa para conseguir ficar à altura de seu antecessor.


Por Plataforma PC

Embora o PC tenha andado um tanto combalido como plataforma — em grande parte graças à incansável indústria da pirataria —, 2010 não deixou de presentear os fãs de mouse e teclado com alguns títulos bem respeitáveis.

São “pedradas” como StarCraft II: Wings of Liberty, píncaros da complexidade estratégica comoNapoleon: Total War ou ainda uma bela versão de Call of Duty: Black Ops. Enfim, ainda deve demorar um pouco para que o computador pessoal desapareça como plataforma de jogos — contrariando certas prospecções apocalípticas da indústria.


Por Plataforma PlayStation 3

De um lado do ringue da guerra dos consoles está o PlayStation 3, que coloca agora seus títulos para brigar em nossa eleição de melhores do ano. Como já era de se esperar, Gran Turismo 5, Heavy Rain eGod of War 3 são os principais indicados nesta categoria, que também não deixa de fora outros títulos muito importantes.

A franquia Grand Theft Auto tenta levar mais um prêmio aqui, mas terá que se livrar da concorrência de seu irmão de desenvolvedora, Red Dead Redemption. A briga, porém, não vai ser fácil, pois os assassinos deAssassin’s Creed: Brotherhood e os lutadores de Super Street Fighter IV também estão no páreo, bem como a ação desenfreada de Vanquish.

Por outro lado, nesta categoria, porém, há também lugar para o esporte, muito bem representado porModNation Racers e FIFA 11. Qual game do console da Sony leva o troféu este ano?


Por Plataforma PSP

Há  quem diga que o PSP não tem bons jogos. Tudo balela! O portátil da Sony nunca esteve em tão boa forma, como os fãs bem puderam perceber em 2010. Mesmo com boatos da chegada do PlayStation Phone, as desenvolvedoras não pouparam esforços para mostrar que o PlayStation Portable ainda tem muito fôlego – e títulos de peso a serem lançados.

Kratos, por exemplo, até trouxe seu irmão para o console em uma das mais sanguinárias epopeias doFantasma Espartano. Além disso, tivemos também o retorno de Big Boss em um novo Metal Gear. A qualidade do título era tanto que o próprio Hideo Kojima o chamava de MGS 5.

Os fãs de RPG também não têm do que reclamar. Além do fantástico remake de Persona 3 e de um novoLunar, a franquia Kingdom Hearts também deu as caras e trouxe um pedaço da enigmática história criada pela Square Enix ao portátil. Haja bateria para aguentar tanta ação.


Por Plataforma Wii

Enquanto a concorrência critica a falta de desempenho do console, a Nintendo utiliza sua mais letal armas para derrubar os rivais: seus clássicos. Desde a época do SNES não se viam games de todas as mascotes da Big N em um só ano.

Mario
Donkey KongMetroid e Kirby. As quatro grandes estrelas da empresa aportaram com títulos inéditos no Wii e deixaram bem claro por que fazem sucesso há tantas décadas. Pegando carona nessa cauda de cometa, vem Sonic em sua aventura interplanetária e multicolorida.

Porém, tivemos também algumas surpresas. Epic Mickey, por exemplo, marcou o retorno do camundongo aos consoles em uma história sombria e que não lembra em nada a magia dos filmes Disney. O remake deGoldenEye 007, o clássico do Nintendo 64, também veio para satisfazer os saudosistas de plantão. Para um console chamado de “fraco”, até que o Wii consegue realmente incomodar muita gente, não é mesmo?


Por Plataforma Xbox 360

Batendo de frente com o video game da Sony, o Xbox 360 também trouxe um elenco de peso para a premiação dos melhores do ano. O time da Microsoft é encabeçado por Halo: ReachAlan Wake e Fable III, três grandes títulos exclusivos para o console.

Outros títulos, mesmo sendo multiplataforma, não deixarão de criar resistência. É o caso de Bayonetta,Splinter Cell: ConvictionRed Dead Redemption e Call of Duty: Black Ops, por exemplo. Todos representaram muito bem seus nomes no Xbox 360 e não estão dispostos a deixar o troféu nas mãos dos outros títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário